POLÍTICA


PL adverte Eduardo Bolsonaro sobre consequências de ameaçar Motta e Alcolumbre

Eduardo Bolsonaro vem ameaçando Davi Alcolumbre e Hugo Motta com sanções dos Estados Unidos

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 

Lideranças do PL vêm avisando Eduardo Bolsonaro de que as ameaças a Hugo Motta e Davi Alcolumbre poderão ter consequências negativas para o PL, em especial na Câmara dos Deputados. Na sexta-feira, 15, Motta enviou quatro pedidos de cassação de Eduardo ao Conselho de Ética da Casa. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal PlatôBR.

Licenciado do mandato desde março, Eduardo disse que as sanções de Trump podem se estender aos líderes do Congresso Nacional caso a anistia não seja pautada. Existe, segundo o deputado, a possibilidade de a Lei Magnitsky também afetá-los.

De acordo com a publicação, a avaliação é que, com as ameaças, Motta e Alcolumbre vão se distanciar do PL e, com eles, deputados do Centrão. O afastamento pode fazer com que os presidentes do Congresso se aproximem do governo e trabalhem por pautas favoráveis a Lula.

O PL não quer arriscar perder a boa relação com Motta e Alcolumbre, em especial no período pré-eleição. Deputados vêm evitando endossar as falas de Eduardo sobre sanções aos presidentes do Congresso Nacional.