JUSTIÇA


Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e marido por suspeita de exploração infantil

Casal foi detido em Carapicuíba sob acusações graves de tráfico humano e exploração sexual infantil; defesa alega inocência

 

Imagem: Reprodução/YouTube

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, tiveram suas prisões mantidas pela Justiça de São Paulo após audiência de custódia realizada neste sábado, (16). Eles foram detidos na sexta-feira (15), em uma residência no município de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Ambos são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil, com base em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Segundo o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o casal estava tentando fugir do Brasil e possivelmente planejava atravessar a fronteira por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país, utilizando apenas documentos de identidade. Durante a prisão, foram apreendidos oito celulares e um veículo modelo Land Rover com registro da Paraíba. Os aparelhos passarão por perícia.

A defesa do casal nega as acusações e afirma que Hytalo sempre se colocou à disposição das autoridades. O advogado Felipe Cassimiro declarou que os dois estavam em São Paulo há cerca de um mês por motivos profissionais e que as acusações não procedem. O casal permanece em silêncio durante os interrogatórios e aguarda os próximos passos legais, incluindo a possível transferência para um Centro de Detenção Provisória em Carapicuíba e, posteriormente, para João Pessoa, na Paraíba.