MAIS NOTÍCIAS


Wish Hotel da Bahia anuncia mudança de nome para Hotel da Bahia by Wish

Ícone modernista de Salvador resgata o nome clássico de 1952 e traz nova identidade visual

Imagem: Divulgação

O Grupo Wish anuncia uma nova fase para um de seus mais emblemáticos empreendimentos. Agora com o nome Hotel da Bahia by Wish, o tradicional edifício modernista na capital baiana resgata sua identidade original, estampada na fachada desde 1952, e apresenta ao público um projeto que une legado, arte, conforto e contemporaneidade.

Além da reformulação da marca, entre os grandes destaques da renovação está a maior e mais complexa restauração do mural modernista de 138 m², assinado por Genaro de Carvalho. Considerado o maior painel com essa temática no Brasil, a obra está localizada no restaurante Genaro por Vini, assinado pelo chef Vini Figueira. Com patrocínio da Bahiagás, o painel foi totalmente restaurado enquanto o restaurante seguiu atendendo os clientes normalmente, dando a oportunidade de todos acompanharem o trabalho dos restauradores.

A reforma abrange, ainda, toda a estrutura do hotel. Nesta primeira fase, será entregue o retrofit completo do Centro de Eventos do hotel, com capacidade para até 1.500 pessoas em 13 salas que oferecem múltiplas configurações, além da pintura completa da fachada e da reforma dos apartamentos do 11º andar, com 35 acomodações já concluídas. Os demais andares também serão feitos em fases ao longo de 2025 e 2026.

“Com todas essas novas mudanças, o Grupo Wish reforça seu compromisso com a valorização de uma marca forte e presente na memória dos soteropolitanos, entregando ao mercado nacional um produto que une memória, tradição e, agora, mais modernidade visual. A nova fase do empreendimento simboliza um reencontro com a identidade original, ao mesmo tempo em que amplia a oferta de experiências únicas em uma das cidades mais vibrantes do país”, comemora o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros.

Hotel da Bahia by Wish

O hotel conta com 284 apartamentos, incluindo a célebre Suíte Presidencial de 300 m², que já recebeu personalidades como Paul McCartney, Michael Jackson, reis, rainhas e artistas, entre outras estrelas. O lobby, com pé-direito duplo, exibe móveis assinados por ícones do design brasileiro, como Sérgio Rodrigues, Jader Almeida e Guilherme Torres.

A estrutura inclui um spa próprio, com 180 m2, e experiências especiais, como o Café com Historiador – um tour exclusivo conduzido pelo historiador Rafael Dantas, explorando a arte e a história da construção do hotel e seu contexto artístico e cultural.

No interior do hotel, mais de 350 obras de arte estão distribuídas pelos 21.200 m² do edifício, transformando a hospedagem em uma verdadeira galeria viva.

Na gastronomia, o hotel oferece o Genaro por Vini, comandado pelo chef Vini Figueira, e o restaurante Passeio da Vitória, que permanece como a opção do hotel para café da manhã, almoço e jantar em estilo buffet ou à la carte, com ênfase em ingredientes regionais e uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada. A vasta opção de vinhos pode também ser apreciada no charmoso lobby bar, junto a drinks especiais preparados pelos mixologistas do hotel, sempre ao som de jazz ao vivo todas às sextas-feiras.

Com índices anuais de ocupação média que superam os 70%, o Hotel da Bahia by Wish reafirma sua importância no turismo corporativo e de lazer e sua vocação para acolher hóspedes em busca de autenticidade, conforto e experiências culturais. “Mais do que um novo momento, estamos honrando uma história que pertence à Bahia. O retorno ao nome original é um gesto de respeito à cidade, aos artistas e a todos que fizeram parte desse legado. Nosso compromisso é manter viva essa essência, agora com infraestrutura e serviços que refletem as expectativas do viajante atual”, finaliza Henrique Pena, Gerente Geral do Hotel da Bahia by Wish.

Evento de reinauguração

A nova fase do Hotel da Bahia by Wish foi celebrada em um evento exclusivo no dia 13 de agosto, reunindo autoridades, imprensa, convidados e representantes da cena cultural baiana. A ocasião marcou a entrega do projeto que respeita a história do prédio tombado como Bem Cultural do Estado da Bahia, ao mesmo tempo em que o reposiciona como referência de luxo acessível para o novo perfil de viajante.

A noite de celebração contou com a curadoria gastronômica do chef Vini Figueira, que assina um coquetel inspirado no cardápio original da inauguração do hotel, em 1952. Com releituras criativas de clássicos regionais, o menu valorizou ingredientes locais com o objetivo de proporcionar uma imersão afetiva e sofisticada na gastronomia baiana, celebrando sua riqueza cultural com elegância e originalidade.

O evento de reinauguração do Hotel da Bahia by Wish teve o patrocínio da Vinícola Miguel Torres Chile, Luck Turismo e Hoffman.