SALVADOR


Seis suspeitos são presos e um é morto em ação contra atentado a delegado na Engomadeira

Operação ocorreu nos bairros de Engomadeira, Tancredo Neves, Pau Miúdo e Mata Escura

Foto: Polícia Civil

Seis suspeitos foram presos e um acabou morto na manhã desta sexta-feira (15) em uma operação da Polícia Civil nos bairros de Engomadeira, Tancredo Neves, Pau Miúdo e Mata Escura, em Salvador. O homem baleado teria reagido à chegada dos investigadores. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O suspeito portava uma pistola com carregador alongado e 30 munições.

Segundo a investigação, todos são integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte e também envolvidos no ataque a tiros que deixou feridos o delegado Jean Fiúza e uma mulher durante um paredão na Engomadeira, em julho deste ano.

Os sete suspeitos foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito da Operação Égide, cuja primeira fase foi deflagrada em abril em unidades prisionais da capital.

No mesmo local do atentado contra o delegado Fiúza, o ambulante Marcelo Cerqueira de Souza acabou morto com um tiro nas costas dentro do próprio carro. Nem ele nem a mulher tinham envolvimento com a criminalidade.

Um dos suspeitos foi preso dois dias depois.