CAMAÇARI


Caetano critica gestão Elinaldo: ‘Reconstruir é mais difícil do que construir’

Prefeito de Camaçari afirma que dívida herdada compromete investimentos no município

Imagem: Reprodução/Youtube Estudio Sanso Produções

 

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), aproveitou a cerimônia de reabertura da Cidade do Saber, nesta quinta-feira (14), para criticar a gestão anterior de Elinaldo Araújo (DEM). Ele afirmou que o município ainda sofre os impactos de dívidas deixadas pelo governo passado.

Segundo Caetano, mais de R$ 60 milhões já foram pagos apenas em compromissos assumidos pela gestão anterior, valor que, segundo ele, limita a capacidade de investimento da atual administração. “Nós vamos passar os quatro anos pagando dívidas do governo passado. Além de usarem o orçamento da prefeitura, também pegaram o orçamento do futuro”, disse.

O prefeito destacou que a prioridade tem sido reorganizar as contas e manter serviços essenciais. “Estamos com dificuldade financeira exatamente por isso. Pagamos quase R$ 7 milhões por mês só de parcelas de empréstimos. Reconstruir é mais difícil do que construir”, afirmou.

Caetano afirmou ainda que pretende focar em áreas prioritárias e que nem todas as demandas poderão ser atendidas de imediato. “Eu não vou conseguir fazer tudo em seis meses, um ano ou até três anos, porque estou em um processo de reconstrução da cidade e das políticas públicas”, concluiu.