POLÍTICA


Bruno volta a se colocar à disposição de Jerônimo após pedido por trégua em troca de farpas

Fala ocorre depois de o presidente da Câmara, Carlos Muniz PSDB), sugerir que ambos desçam do palanque para discutir problemas da capital

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse nesta quinta-feira (14) estar à disposição para se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), alvo de reiteradas críticas e com quem protagoniza troca de farpas públicas ao longo do atual mandato petista. A fala ocorre dois dias após o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), afirmar que os dois precisam “descer do palanque” para discutir problemas urgentes que afligem Salvador, especialmente a crise na segurança e a questão do transporte.

“Eu estou à disposição do governador. Aliás, sempre estive, desde janeiro de 2023, quando ele tomou posse. Continuo à disposição para, quando ele entender que é o momento, sentar, dialogar e tratar não só sobre esses problemas”, declarou o prefeito em uma agenda no bairro do Arenoso.

Bruno Reis disse que, embora não seja uma atribuição do município, sua gestão tem contribuído no enfrentamento à violência na capital. “É responsabilidade constitucional do governador, que controla as forças de segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil. Até nessa área a gente já está dando suporte. Estamos vendo aí a Guarda Municipal fazendo operações em conjunto com as polícias, a estrutura da prefeitura recolhendo as barricadas nos bairros que eles têm demandado”, afirmou.

“Se o Estado não participa ou entende que é o momento de conversar, a gente vai resolvendo os problemas sozinho mesmo. Eu digo sempre que as pessoas não querem saber quem vai resolver o problema, se é o prefeito, se é o governador, se é o presidente. Elas querem soluções para os seus problemas”, acrescentou o prefeito.

Entre as promessas já feitas por ambos, Jerônimo disse que pretendia se reunir com Bruno Reis logo após o Carnaval deste ano, mas o encontro ainda não aconteceu.