JUSTIÇA


Justiça determina buscas na casa de Hytalo Santos e estudo psicossocial de adolescentes

Decisão inclui a remoção preventiva dos conteúdos publicados pelo influenciador

Imagem: Reprodução/YouTube

A Justiça da Paraíba determinou nesta quarta-feira (13) o pedido de mandado de busca e apreensão na casa de Hytalo Santos. A ordem atende a um pedido Ministério Público.

Em sua decisão, o juiz Adhailton Lacet Correia Porto também mandou suspender, imediatamente, todas contas e perfis do influenciador, “enquanto perdurar a apuração dos fatos relacionados ao uso de adolescentes em suas postagens e vídeos”.

Assim, Hytalo não deve ter mais acesso ao Instagram, TikTok, Facebook e YouTube. O vídeos que do canal do influenciador no YouTube já não estão mais ativos. As contas nas redes dele também já foram desativadas.

A decisão prevê ainda a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives etc.) utilizados Hytalo Santos para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais, os quais deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização da análise pericial para extração dos dados.

O juiz enviou um comunicado a todas as plataformas digitais e determinou a remoção preventiva dos conteúdos publicados por Hytalo, em que apareçam crianças ou adolescentes e a aplicação das medidas protetivas necessárias, incluindo o afastamento dos adolescentes do convívio com o investigado e de seus responsáveis legais.

O Conselho Tutelar foi acionado para que aplique aos adolescentes sob os cuidados do investigado as medidas protetivas cabíveis, incluindo, se necessário, o acolhimento em instituição acolhedora ou encaminhamento para família.

Também foi ordenado um estudo psicossocial com adolescentes envolvidos a fim de verificar a necessidade de aplicação de medidas protetivas e a realização da escuta especializada dos adolescentes.

(Com informações do jornal Folha de S. Paulo)