ECONOMIA


Bruno diz que vem conclamando empresários a investir no Centro Histórico de Salvador

Prefeito afirmou, durante evento da Ademi-BA, que setor imobiliário é "fundamental para a economia" de Salvador

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou na terça-feira (13), durante celebração dos 50 anos da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), na Basílica da Conceição da Praia, no Comércio, que vem conclamando os empresários para investir no Centro Histórico da capital baiana.

Durante discurso, o gestor abordou ainda os esforços da Prefeitura para estimular investimentos nessa região da cidade. “Nos reunimos recentemente com a diretoria da Ademi e com diversos empresários, conclamando a todos a investir no Centro Histórico, para fazermos juntos a virada que desejamos para aquela região”, afirmou.

Ainda no evento, falou sobre a importância da Ademi e do setor imobiliário — que responde por quase 10% dos empregos com carteira assinada na capital baiana — para o desenvolvimento econômico no município.

“Salvador é hoje a quarta cidade do Brasil que mais gerou empregos no acumulado do primeiro semestre de 2025, segundo o Caged, sendo disparada a primeira do Nordeste. E esse desempenho tem muito a ver com a construção civil, responsável por mais de 20% dos empregos gerados este ano. O setor imobiliário, sozinho, responde por quase 10% dos empregos com carteira assinada em nossa cidade. É, sem dúvida, um setor fundamental para a nossa economia”, disse o prefeito.