POLÍTICA


Vereadora cobra participação da Câmara na revisão do PDDU e critica atraso no debate

Em entrevista ao MundoBA, Aladilce Souza afirmou que o processo já deveria ter começado em 2024

Foto: Maria Eduarda Moreira/MundoBA

 

A vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) cobrou que a Câmara Municipal (CMS) participe desde a fase inicial da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), acompanhando a elaboração do termo de referência do projeto. Em entrevista ao MundoBA, ela criticou o atraso no processo e disse que o debate era para ter sido iniciado desde o ano passado.

“O PDDU vem aí. Nós temos que discutir e planejar a cidade para ela sair do lugar que se encontra. Salvador como é a capital do desemprego, com essa pobreza. Não é possível, não podemos perder mais uma oportunidade de revisão do Plano Diretor da cidade neste ano, que na verdade já está atrasado porque deveria ter sido ano passado”, afirmou.

Aladilce reforçou que é fundamental a participação do Legislativo na elaboração do termo de referência do projeto para que se identifique o que Salvador necessita e projete um futuro a partir dos atuais balanços.

“Nós não queremos só discutir e votar no projeto depois que ele vem, a gente quer discutir o que é que a cidade precisa, como é que a cidade está, o balanço sobre o que está acontecendo e projetar o futuro. Então a gente quer participar desde já, esse debate já abriu para começar”, argumentou a vereadora.