POLÍTICA


Novo titular da Saeb diz que ainda vai se inteirar sobre venda de terrenos após erro da pasta em leilão

Rodrigo Pimentel assume cargo um dia após Jerônimo admitir falha em edital e em meio a imbróglios que postergam alienações de prédios públicos

Foto: Reprodução/Instagram/Rodrigo Pimentel/@rpsouzalimaoficial

 

O novo secretário estadual de Administração, Rodrigo Pimentel, afirmou nesta terça-feira (12) que ainda vai se inteirar sobre os processos que envolvem a venda de terrenos públicos cujos trâmites se arrastam em meio a sucessivos imbróglios administrativos e jurídicos. O caso mais recente foi a suspensão do leilão do Colégio Estadual Odorico Tavares, no bairro do Canela, em Salvador.

A alienação do prédio foi autorizada pela Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) em 2020, mas teve o pregão cancelado de última hora há poucos dias.

“Eu vou me apropriar sobre esses temas e saber quais foram os óbices que levaram à suspensão desse leilão e buscar resolver o quanto antes para poder executar esses terrenos se já foram autorizados pela Assembleia Legislativa”, disse Pimentel em entrevista após ser anunciado como o novo titular da pasta.

A lista de terrenos à venda inclui a sede do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), na avenida ACM, e o antigo Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu que houve falha da Saeb na elaboração do edital para alienação do prédio do Odorico Tavares. “Foi erro da Saeb. Fizemos consertar”, disse Jerônimo.

Marcado para 29 de julho, o leilão foi suspenso poucas horas antes de sua realização sob justificativa oficial de ajustes técnicos no edital.

Agora ex-diretor-geral do Detran, Pimentel assume o lugar de Edelvino Góes, que estava na Saeb havia 12 anos, desde a gestão Jaques Wagner.