POLÍTICA


Alan Sanches reage a críticas de Jerônimo e acusa governador de se esquivar da crise na segurança

Segundo parlamentar, governador tenta transferir responsabilidades pela escalada da violência na Bahia

Foto: Divulgação/Alba

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), feitas na segunda-feira (11), quando o petista atacou a bancada oposicionista ao falar sobre a crise na segurança pública do Estado.

Segundo Sanches, o petista tenta transferir responsabilidades pela escalada da violência. “O governador não pode jogar no colo da oposição a incapacidade do gestor de enfrentar o problema da segurança pública”, afirmou. O parlamentar disse que havia sido convidado para o evento no qual Jerônimo fez as declarações, mas não compareceu. “Eu tinha outro compromisso e não estive lá, porque ficou claro a intenção do governador de constranger a oposição”, declarou.

O deputado estadual ressaltou que a oposição respeita os profissionais da segurança pública e reconhece a dedicação da tropa. “Temos os melhores policiais, mas infelizmente o governo não dá as condições necessárias para que eles façam o enfrentamento contra a criminalidade”, disse. Para o deputado, o governador precisa “parar de fugir do tema” e assumir a responsabilidade. “Ele é o chefe das forças de polícia do estado e não pode continuar se esquivando”, completou.