BRASIL


Dono da Ultrafarma é preso durante operação do Ministério Público de São Paulo

Empresário Sidney Oliveira é acusado de participar de esquema de corrupção

Foto: Ultrafarma/Divulgação

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) prendeu o dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, na manhã desta terça-feira (12), durante uma operação que visa desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda. As informações foram retiradas do portal g1.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), que conduz a investigação, identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de propina.

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, o de um fiscal de tributos estadual, apontado como o principal operador do esquema, e os de dois empresários, sócios de empresas beneficiadas. Os agentes também cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas.

De acordo com o Ministério Público, a operação acontece há meses com trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As diligências seguem em andamento.