POLÍTICA


Sandro Régis critica Jerônimo e diz que governador ‘nega o caos’ na segurança pública da Bahia

Parlamentar da Alba defendeu que o governador admita a gravidade da violência e adote medidas concretas para reverter o quadro

Foto: Divulgação/Alba

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), classificou como “infeliz” a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao responder, nesta segunda-feira (11), sobre a insegurança no estado. O petista havia afirmado que os opositores deveriam tratar o tema com “respeito e responsabilidade”.

Para o parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a fala de Jerônimo representa uma tentativa de desviar do problema. “Em vez de trabalhar para mudar essa realidade, o governador prefere atacar a oposição. Quem não leva a sério a segurança pública é ele. Já que fala em respeito e responsabilidade, o maior respeito que poderia ter com a Bahia é devolver às famílias o direito de viver sem medo”, disse.

O parlamentar destacou que a oposição respeita os profissionais da segurança pública, mas criticou o que classifica como “descompromisso” do chefe do Executivo estadual. “A Bahia, que antes era conhecida como a terra da felicidade, hoje vive uma situação de horror: lidera o ranking de homicídios do Brasil e abriga as cidades mais violentas do país, como mostrou o Anuário da Segurança Pública”, afirmou.

Régis defendeu que o governador admita a gravidade da violência e adote medidas concretas para reverter o quadro. “O governador precisa parar de negar o caos, admitir a gravidade da violência e agir de verdade. Discurso não salva vidas, trabalho, sim”, concluiu.