POLÍTICA


Câmara vai votar projetos sobre proteção de crianças nas redes após denúncia de Felca, afirma Hugo Motta

Publicado na última quarta-feira (6), conteúdo ultrapassou 24 milhões de visualizações e expôs caso do paraibano Hytalo Santos

Foto: Reprodução/TV

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que colocará em pauta, nesta semana, projetos voltados à proteção de crianças em redes sociais. A decisão foi motivada pelo vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, 27, que denunciou casos de exploração e “adultização” de menores na internet.

Publicado na quarta-feira (6), o conteúdo ultrapassou 24 milhões de visualizações e expôs o caso do paraibano Hytalo Santos, investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suposto aliciamento de menores. Felca também apontou como algoritmos das plataformas favorecem a aproximação de abusadores.

“O vídeo do Felca chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade”, disse Motta, em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), no domingo (10), ao prometer enfrentar a discussão.

Outros parlamentares se manifestaram, tanto da base governista, quanto da oposição. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que Felca “mexeu no vespeiro” e desejou força ao influenciador. Já a também congressista Erika Hilton (PSOL-SP) elogiou a “postura ativa e cidadã” do influenciador.