POLÍTICA


Angelo Coronel diz que só disputará reeleição ao Senado em 2026 e rejeita vice-governadoria

Em entrevista nesta segunda-feira (11), Coronel pontuou que a decisão é pessoal, não uma imposição do partido

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou, nesta segunda-feira (11), que a única pretensão dele eleitoral para 2026 é disputar a reeleição ao Senado Federal, afastando qualquer possibilidade de concorrer a outros cargos, inclusive a vice-governadoria da Bahia — posto atualmente ocupado por Geraldo Júnior (MDB).

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, Coronel pontuou que a decisão é pessoal, não uma imposição do partido, e está amparada no direito constitucional que garante aos parlamentares a tentativa de renovação do mandato. “Não serei candidato a nenhum outro cargo. Minha prioridade é a reeleição ao Senado”, afirmou.

O senador disse contar com apoio interno de deputados federais, estaduais e prefeitos baianos, além de buscar o aval do diretório estadual do PSD, presidido pelo senador Otto Alencar (BA). Ao rejeitar a possibilidade de compor chapa com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) como vice, Coronel afirmou que seu foco é manter a cadeira no Senado. “Meu único objetivo político para 2026 é reconquistar o mandato”, reforçou.